terça-feira, 20 de maio de 2008

Quarta Apresentação

Baseada no estudo (já divulgado neste blog) "Cálculo das Órbitas Planetárias", proposto pelo engenheiro Andrés Esteban de la Plaza, a minha quarta apresentação no Grupo de Computação Gráfica, Imagem e Visão da Universidade Federal de Juiz de Fora Minas Gerais, trata da definição e do cálculo de órbitas planetárias.

Também é apresentado o atual estado de desenvolvimento do projeto de Simulação e Visualização de Sistemas Planetários, com os problemas que estou enfrentando e quais são os próximos passos da minha linha de estudo no GCG/UFJF.

Clique aqui para fazer o download.

_

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá João Paulo!

Mandei um e-mail para vc mas não sei se vc recebeu, de forma que vou deixar meu comentário no seu blog.

Em primeiro lugar, queria lhe agradecer pelos comentários e pela colocação do meu nome na sua apresentação!

Queria preguntar também se vc tinha lido os outros artigos sobre o cálculo das coordenadas planetárias e a posição dos planetas no ceu para uma data determinada (AR, decl, dist).

Aguardo seu contato,
um abraço
Andrés Esteban de la Plaza
aedlplaza arroba gmail.com